SEXTA, 22/05/2020, 08:31

CMTU vai encaminhar denúncia à Câmara dos Deputados por ofensas de Boca Aberta a fiscais da companhia na feira da Saul Elkind

Parlamentar postou vídeo nas redes sociais e também exibiu em canal de tv aberta.

 

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, informou durante a sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores que irá encaminhar denúncia contra o deputado federal Boca Aberta ao Ministério Público Federal e à Câmara dos Deputados. Na madrugada do último domingo, o parlamentar foi à avenida Saul Elkind, derrubou placas do espaço reservado à feira livre, remarcado pela CMTU para obedecer ao distanciamento como forma de prevenção ao Coronavírus.

Boca Aberta ainda tentou expulsar o fiscal da companhia do local e subiu no capô da viatura. A alegação do deputado era de que os fiscais estariam impedindo o trabalho dos ambulantes. Marcelo Cortez relatou o episódio contra os funcionários.

O departamento jurídico da CMTU ainda verifica questões de competência para encaminhar a denúncia à Câmara dos Deputados. Além das redes sociais, o vídeo do deputado também foi veiculado em um canal de TV aberta, que deverá ser alvo da representação.

Por Marco Feltrin

Comentários