QUARTA, 15/05/2024, 11:27

CMTU vai pagar R$ 3 milhões em parceria com organização que vai prestar serviços de bem estar animal em Londrina

A entidade terá que oferecer serviços como albergagem, resgate, consultas veterinárias e tratamentos de saúde de animais de pequeno e grande porte

A CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização lançou o edital para escolher a associação que vai prestar serviços de bem-estar animal em Londrina. O valor do termo de parceria é de R$ 3 milhões. Entre os serviços prestados pela organização, sem fins lucrativos estão o resgate, guarda, atendimento e manejo de animais de pequeno, médio e grande porte. Também está prevista a coleta, transporte, tratamento e disposição final de carcaças de animais.

O contrato terá duração de um ano e as entidades interessadas podem apresentar proposta até o dia 10 de junho. A organização ficará responsável pela implementação e cogestão da unidade de assistência de bem-estar animal, intervenções de medicina veterinária, compra de materiais e contratação de profissionais.

De acordo com a CMTU, cerca de 277 mil animais, entre cães e gatos vivem em Londrina. No edital, a Companhia destacou que a parceria “não vai diminuir as responsabilidades da Administração Pública para com o cidadão, e sim, ampliá-las de modo que atue como responsável no sentido de fomentar, financiar, direcionar e controlar a execução por parte de um parceiro privado”.

Entre os critérios avaliados na escolha da instituição estão experiência, histórico de outras parcerias e o projeto apresentado.

Por Juliana Takaoka

Comentários