TERCA, 16/10/2018, 18:17

Codel envia projeto de lei para alterar zoneamento na região norte de Londrina próximo a Ibiporã

A intenção é ampliar o parque industrial na cidade atraindo novas indústrias em um trecho que é de fácil escoamento de produção por ser perto das principais rodovias.

A Codel - Instituto de Desenvolvimento de Londrina enviou para a Câmara Municipal por meio do executivo um projeto de lei que altera o zoneamento de uma área de mais de 900 mil metros quadrados, na região norte de Londrina, saída para Ibiporã, no final da Avenida Saul Elkind.

A intenção é construir no local um condomínio industrial com mais de 200 lotes.

De acordo com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, o objetivo é instalar indústrias que não poluem o meio ambiente.

Ainda segundo Ubiratan, o trecho proposto para alteração no zoneamento é de fácil escoamento de produção por ser perto das principais rodovias, além de ser distante de áreas residenciais.

O projeto para alterar o zoneamento no local é necessário dentro do que sustenta o atual Plano Diretor, porém será revisto até o fim desse ano. 

Apesar de o local ficar próximo ao Ribeirão Jacutinga, o presidente da Codel ressaltou que serão cumpridas normas da lei estadual que proíbe a presença de matadouros, metalúrgicas, hospitais e depósitos de lixo em mananciais de abastecimento de água.

Por Bruno Carraro

Comentários