Com aumento na procura, UPA Centro completa duas semanas de transferência
Em 14 dias, 8.458 pacientes passaram pela nova unidade de saúde
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol completou duas semanas desde a mudança para o antigo prédio do Mater Dei, na região central. Nomeada como UPA Centro, a unidade deve permanecer no novo endereço por pelo menos um ano, devido às obras na estrutura do prédio da zona oeste.
De acordo com o Diretor de Urgência e Emergência, Cleiton Santana, a primeira semana realizou 3.787 atendimentos. Já na segunda semana, 4.671 pessoas passaram pela unidade, totalizando 8.458 atendimentos em duas semanas, número próximo da média mensal que é de 12 mil consultas.
Na última semana houve um aumento significativo na procura por atendimento na UPA do Jardim Sabará e PA do Jardim Leonor. Santana afirma que as duas unidades foram reforçadas com médicos e foi oferecido transporte gratuito do PA do Leonor até a UPA Centro.
O diretor ainda orientou que os pacientes procurem as UPA’s apenas em casos agudos.
A UPA Centro possui 12 consultórios, 26 leitos de observação e 30 poltronas. Os atendimentos devem ficar na região central por aproximadamente 1 ano, período de reforma no prédio da UPA do Jd. do Sol. O contrato de locação do espaço é no valor de R$ 89 mil por mês.