No retorno ao VGD, Londrina fica no empate diante do Anápolis
O Tubarão fez um bom primeiro tempo e saiu na frente, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa
De volta ao estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o Tubarão ficou no empate com o Anápolis-GO pela 18ª rodada da Série C no domingo (24). A torcida alviceleste compareceu em bom número, com mais de 6 mil pessoas no VGD, que viram o Londrina fazer um bom primeiro tempo em campo.
Robson Duarte teve duas chances claras de gol na primeira etapa, mas parou na trave e nas mãos do goleiro Paulo Henrique. O Londrina continuou com um bom ritmo de finalizações.
Nos acréscimos, foi Eliel quem abriu o placar para o Tubarão, ao receber passe sozinho diante do goleiro e vencer a disputa para empurrar para as redes.
Aos 13 minutos da segunda etapa, veio o empate do time visitante. Verrone aproveitou um erro da defesa do Londrina e chutou no canto do goleiro Luiz Daniel.
Lutando para evitar a zona de rebaixamento e precisando pontuar, o time goiano passou a paralisar o jogo para ganhar tempo e manter o empate, o que acirrou os ânimos entre as duas equipes em campo.
Aos 20 minutos, Roger Silva colocou em campo o meia Cristiano, que fez sua estréia com a camisa do Tubarão. Com outras alterações, como as entradas de Vitinho, Canela e Caio Rafael, o Londrina não conseguiu evitar mais um empate em casa.
Na avaliação de Roger Silva, a equipe fez o melhor primeiro tempo desde a sua estreia no clube. Segundo o treinador, os erros na última bola, no momento da finalização, custaram a vitória para o Tubarão.
Agora o foco é na última rodada da primeira fase, diante da Ponte Preta, um dos possíveis adversários do quadrangular final. A partida do próximo sábado (30) em Campinas pode servir de termômetro do elenco do Tubarão para a fase final da competição, que começa já no início de setembro.
A posição final do Londrina na tabela da Série C define os adversários da fase final da competição. Os 8 primeiros colocados serão divididos em 2 grupos. O primeiro deles, chamado grupo B, terá o primeiro, quarto, quinto e oitavo colocados da primeira fase.
Já o grupo C reunirá o segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados da fase inicial. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B do Brasileirão, e as equipes que terminarem o quadrangular em primeiro lugar se enfrentam na final da Série C.