SEGUNDA, 20/05/2019, 06:25

Com fim de convênio, recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da cidade está parado

Secretário Municipal de Obras diz que acordo com o Estado venceu no ano passado, renovação já foi solicitada, mas até agora não houve resposta.

O pedido de renovação do Convênio foi enviado ao Governo do Estado ainda no fim do ano passado, mas com a troca de gestão, a Prefeitura ainda não recebeu da Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística nenhuma resposta e o recape asfáltico na cidade segue suspenso desde o começo de 2019. O convênio assinado há um ano prevê a liberação de R$ 18 milhões para a recuperação de mais de 66 quilômetros de vias da cidade, mas apenas um terço do total previsto foi feito.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, João Verçosa, a Prefeitura executou apenas 33% do contrato. De acordo com o secretário, a dificuldade para tocar o convênio não foi só de Londrina e teve como causa mudanças na política nacional de preços e no fornecimento da matéria-prima.

João Verçosa diz que o fornecimento da matéria prima foi restabelecido, mas nada garante que vai continuar regular e que toda a produção da usina de asfalto da cidade deve ser consumida só pelo contrato de recape com o Governo.

De acordo com o secretário, a operação tapa-buracos foi reforçada na semana passada com o retorno de um dos quatro caminhões que estavam quebrados.

Em relação à micro-pavimentação, fruto de um Convênio com o Cindepar, que vem sendo feita nos bairros e está na terceira etapa, Verçosa diz que um novo contrato de R$ 5 milhões está sendo elaborado e o serviço deve ser retomado assim que a ordem de serviço for assinada.

Comentários