SEGUNDA, 01/11/2021, 07:04

Com melhora dos números da pandemia, Paraná autoriza eventos para até 15 mil pessoas

O novo Decreto começa a valer nesta segunda-feira e tem validade até o dia 16 de novembro.

Com a redução nos números de infectados e de mortes por coronavírus no Paraná, o governo publicou um novo Decreto, que flexibiliza ainda mais os eventos. Os encontros em espaços abertos agora contam com uma capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local, não podendo exceder o limite de 15 mil pessoas. Já os eventos em locais fechados, a lotação máxima é de 70% da capacidade do complexo e o público também não pode ultrapassar 15 mil.

A normativa entra em vigor neste dia 1º de novembro e vale até o dia 16 de novembro, quando o comitê estadual de saúde reavaliará o cenário da doença.

Até então, os eventos autorizados tinham que respeitar a capacidade máxima de 60% do espaço e não podiam ter mais de cinco mil pessoas. No caso de locais fechados, a capacidade era de 50% e no máximo, duas mil pessoas.

Segundo o novo Decreto, os organizadores dos eventos precisam exigir o comprovante de vacinação ou um teste negativo para Covid-19 dos participantes, com no máximo 48 horas de antecedência.

Alguns eventos presenciais ainda não podem ser realizados. Em caso de dúvidas, é importante consultar a normativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Uma das restrições que se mantém é a realização de eventos, em locais fechados, com duração superior a seis horas.

Por Claudia Lima

Comentários