QUINTA, 02/05/2024, 10:33

Com nova sede alugada, 30º Batalhão da PM trabalha para iniciar construção de quartel próprio ainda este ano; obra vai custar R$ 15 milhões

Unidade, que funcionou na rodovia Carlos João Strass nos últimos anos, se transferiu para um imóvel na rua Seimu Oguido, no jardim dos Alpes. Sede própria vai ficar em terreno na Saul Elkind

O 30º Batalhão da Polícia Militar (PM) está de casa nova. A unidade, que passou os últimos anos funcionando em um barracão às margens da rodovia Carlos João Strass, se transferiu para um imóvel na rua Seimu Oguido, no jardim dos Alpes, na zona norte de Londrina. O espaço, conhecido por abrigar no passado a sede de uma concessionária de pedágio, fica perto da BR-369, importante via de acesso.

Em entrevista à CBN, o comandante do 30º Batalhão, tenente-coronel Elio Boeing, disse que o proprietário do antigo imóvel não apresentou as certidões necessárias para a renovação de contrato, e que, por conta disso, foi preciso ir atrás de um novo espaço. Segundo ele, o local novo é bem melhor que o antigo, e o aluguel 5 mil reais mais barato.

O contrato assinado agora vale por cinco anos, mas o comando espera poder deixar o local antes disso. O 30º Batalhão já conta com um terreno reservado na avenida Saul Elkind para a construção de uma sede própria. Boeing disse esperar que a licitação da obra, avaliada em R$ 15 milhões, seja lançada em breve, e que a empresa selecionada para a construção do prédio inicie os trabalhos ainda este ano.

Por Guilherme Batista

Comentários