QUINTA, 21/10/2021, 18:19

Com novo atraso no serviço, obras do Bosque Central devem ser entregues apenas em novembro

De acordo com secretário de Planejamento, empresa responsável pode ser penalizada por conta da demora em finalizar projeto.

A prefeitura de Londrina realizou uma nova vistoria nas obras de revitalização do Bosque Central. Os trabalhos estão em fase de conclusão, mas já deveriam ter sido finalizados no início do mês, em 6 de outubro.

A data de entrega do espaço estava prevista para meados de agosto. No entanto, uma série de situações levaram a empreiteira contratada para o serviço a pedir a prorrogação deste prazo por diversas vezes.

Agora, a empresa apresentou uma nova data para que o empreendimento esteja pronto, em 6 de novembro. O secretário municipal de Planejamento Marcelo Canhada considera frustrante mais um adiamento no projeto. Segundo ele, o município vai continuar cobrando para que o serviço seja entregue conforme previsto na proposta inicial.

Ele explica que, no início do mês, a companhia havia pedido um adiamento de 17 dias para conclusão dos serviços. Este prazo, porém, não foi liberado pelos técnicos da prefeitura. De acordo com Canhada, a empresa pode ser penalizada pelo atraso na entrega da obra, que conta com um investimento de cerca de R$ 2,8 milhões.

O secretário aponta que entre as justificativas apresentadas pela empresa para a demora na realização de correções, estão o grande volume de chuvas que atingiu a cidade nos últimos dias, além de problemas com fornecedores. Ele afirma, no entanto, que só com o projeto completamente finalizado, e reconhecido oficialmente pelos fiscais do município, é que a construtora deve receber todo o pagamento pelo serviço.

As obras de revitalização do Bosque Central tiveram início em fevereiro deste ano. Entre as melhorias previstas com a entrega do espaço estão o alargamento das calçadas, a instalação de novo mobiliário e equipamentos de ginástica, reforma da quadra poliesportiva, além de uma nova pista de caminhada.

Por Victor Assis

Comentários