Com seis votos contrários à cassação e uma abstenção, Anne Moraes é absolvida em processo de cassação
Parlamentar era acusada de quebra de decoro por suposto uso de assessores para advogar em ações pessoais
A vereadora Anne Moraes foi absolvida no julgamento por quebra de decoro parlamentar. O processo estava baseado no suposto uso de assessores como advogados em causas particulares da parlamentar.
O julgamento durou pouco mais de duas horas. Durante a sessão, alguns vereadores defenderam que Anne deveria perder o mandato, enquanto a defesa usou cerca de 20 minutos para contestar as provas apresentadas pela Comissão Processante.
Para ser cassada, Anne precisava de 13 votos favoráveis à cassação, número que não foi atingido. Votaram contra a cassação os vereadores Antônio Amaral (PSD), Chavão (REPUB), Emanoel (REPUB), Marinho (PL), Sidney Matias (Avante) e Valdir Santa Fé (PP). O vereador Mestre Madureira (PP) se absteve.
O advogado de defesa de Anne Moraes, Maurício Carneiro, falou sobre os 12 votos favoráveis à cassação e atribuiu isso ao fato de ser um ano eleitoral.
Depois de ser absolvida, Anne Moraes agradeceu o apoio que teve durante as últimas semanas e afirmou que segue tentando provar sua inocência em outros processos que enfrenta.
O presidente da Câmara de Vereadores, Emanoel (REPUB), disse que nada muda no tratamento da parlamentar e confirmou que vai chamar Anne para uma conversa sobre a postura dela daqui para frente.
Sobre as outras investigações, Emanoel garantiu que nada influencia o mandato da vereadora.
O processo agora será arquivado, e Anne Moraes deve voltar às atividades parlamentares assim que retornar do período de licença médica.