QUINTA, 01/03/2018, 14:36

Começa o prazo de entrega de declaração do Imposto de Renda 2018

Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para prestar contas ao Leão.

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda 2018, ano base 2017 já estpa vigente. O programa para preenchimento esta disponível no site da Receita Federal. São esperadas, neste ano, 28,8 milhões de declarações em todo o Brasil. Na região de Londrina, que engloba 63 municípios da região norte do estado, são esperadas cerca de 200 mil. No Paraná, são 1 milhão e 50 mil contribuintes precisam declarar.

O delegado da Receita em Londrina, David Oliveira explica que é preciso cuidado na hora do preenchimento para evitar erros, já que algumas regras mudaram.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido. Deixar para a última hora não é uma boa ideia. Os escritórios de contabilidade ficam sobrecarregados e a possibilidade de erros aumenta, como destaca o vice-presidente do Sescap – LDR, Euclides Cunha.

É possível também fazer a destinação de 3% do valor do imposto devido para projetos que beneficiam projetos sociais de crianças e adolescentes de Londrina. Basta apenas informar isso na declaração.

A Rejane Tavares Aragão, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMCA) explica que essa destinação de parte do imposto é importante para garantir a continuidade de vários projetos e para garantir que o dinheiro fique em Londrina.

Ressaltando: o último dia para entrega do documento é 30 de abril.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade