QUARTA, 21/08/2019, 18:22

Começa o programa Londrina Mais aberto a toda população no Parque de Exposições Ney Braga

Com o tema sustentabilidade a intenção é trazer a comunidade para dentro das escolas.

Começa em Londrina o “Londrina Mais” no Parque de Exposições Ney Braga. São mais de 120 escolas municipais que participam de oficinas interativas, exposição de projetos e trabalhos.

O programa é desenvolvido pela prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento é de graça e aberto a toda a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a intenção é aproximar a comunidade e toda a população das escolas.

Para os gestores, coordenadores e professores, haverá formação continuada por meio de oficinas e palestras com temáticas atuais e de interesse educacional, como Inteligência Emocional para a Vida e Carreira, Direito Educacional Aplicado à Educação Infantil e aos Anos Iniciais, Bullying: Tipos e Consequências, A Conciliação no Cotidiano Escolar, O Papel da Escola no Século 21, entre outros.

Os participantes terão à disposição uma praça de alimentação durante todos os dias do evento, com restaurantes e food trucks oferecendo diversas opções gastronômicas.

Amanhã, sexta-feira, o horário de visitação será das 8h às 22h e, no sábado, das 9h às 14h. O Parque de Exposições fica na Avenida Tiradentes, 6.275, Cilo II.

O Londrina Mais conta com um aplicativo disponível para android contendo todas as informações sobre o cronograma das palestras, atividades interativas e oficinas, palestrantes, unidades escolares expositoras e parceiros, praça de alimentação e o mapa do local. O download pode ser feito no site Londrina Mais.

Por Bruno Carraro

Comentários