SEXTA, 31/07/2020, 19:09

Comércio de Londrina vai atender em horário estendido nessa semana que antecede o Dia dos Pais

Os dias com ampliação nos horários são quinta, sexta e sábado. As lojas de rua vão atender entre 9h da manhã e 6h da noite. Os shoppings entre meio dia e 10h da noite.

Depois do pedido da Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil e do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região – Sincoval para estender o horário de atendimento em alguns dias de agosto, por causa do Dia dos Pais, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, anunciou por meio da assessoria de imprensa que vai atender parcialmente o pedido feito pelas entidades.

Como estratégia de combate à pandemia, visando diminuir os riscos de aglomerações no comércio e nos shoppings devido ao Dia dos Pais e também à movimentação do quinto dia útil, data de pagamento de salários, excepcionalmente durante a pandemia os horários de funcionamento do comércio de rua e shopping serão alterados nos dias 5, 6 e 7 de agosto, quinta, sexta e sábado.

O comércio de rua vai atender nesses dias entre 9h da manhã e 6h da noite.

Os shoppings vão atender entre meio dia e 10 da noite.

De acordo com o presidente da Acil, Fernando Moraes, apesar de não ser o que a entidade esperava o método deve aliviar ou evitar possíveis aglomerações.

Por Bruno Carraro

Comentários