QUARTA, 04/08/2021, 18:38

Comércio de rua abre em horário ampliado nesta quinta e sexta-feira

Com mudança, lojistas esperam aumento nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais e menos aglomerações nos espaços.

Nos últimos dias que antecedem o Dia dos Pais, as lojas do centro de Londrina vão funcionar com horário estendido. Nesta quinta e sexta-feira, os estabelecimentos vão atender a partir das 9h até às 21h. Já no sábado, o expediente segue o mesmo, das 9h às 18h.

A mudança foi viabilizada através de um pedido encaminhado à prefeitura pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). Com a ampliação do atendimento, a expectativa é de melhora nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com diretor comercial da Acil, Angelo Pamplona, em entrevista à CBN Londrina 1ª Edição, no início desta semana, o avanço da vacinação contra o coronavírus e a queda dos indicadores relativos à pandemia na região são fatores que dão mais confiança ao empresário londrinense de que o resultado seja positivo.

Pamplona destaca que os protocolos de segurança para contenção do coronavírus continua sendo fundamentais neste momento e orienta que os clientes sigam exigindo que medidas, como o uso obrigatório de máscara de proteção e a medição de temperatura, sejam adotadas pelas lojas.

De acordo com a Acil, os shoppings centers vão atender em horário regular, das 10h às 22h. Aos domingos os espaços funcionam das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação fica aberta das 11h às 22h.

Por Victor Assis

Comentários