QUARTA, 10/07/2019, 19:23

Comissão da Câmara de vereadores que acompanha revitalização do Centro Histórico de Londrina discute soluções para o Bosque Central

As principais ações consistem em remanejamento dos pombos, segurança, iluminação e calçadas do espaço público.

Representantes de diversos órgãos municipais como: Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Sercomtel Iluminação, Guarda Municipal, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL e Ong Meio Ambiente Equilibrado – MAE, se reuniram com o Grupo de Trabalho da Câmara de vereadores que acompanha a revitalização do Centro Histórico de Londrina.

Dessa vez o tema central da reunião foi o Bosque Central.

De acordo com o vereador Gerson Araújo, a intenção é devolver o espaço do Bosque Central à população.

Entre as ações estão: iluminação, segurança e reforma das calçadas.

Ainda de acordo com Gerson Araújo, a questão mais importante é a dos pombos no local, que há décadas vem causado problemas de saúde pública.

E a intenção é acatar um novo projeto apresentado por um especialista da área.

A próxima reunião do grupo de trabalho da Câmara, para abordar o Bosque Central está prevista para acontecer dia 7 de agosto.

Na noite desta última quarta-feira representantes do IPPUL e da comunidade se reuniram no Ginásio de Esportes do Colégio Mãe de Deus, para receberem os resultados de uma pesquisa que aponta os possíveis projetos para recuperação do Bosque Central.

Por Bruno Carraro

Comentários