QUARTA, 10/07/2019, 19:23

Comissão da Câmara de vereadores que acompanha revitalização do Centro Histórico de Londrina discute soluções para o Bosque Central

As principais ações consistem em remanejamento dos pombos, segurança, iluminação e calçadas do espaço público.

Representantes de diversos órgãos municipais como: Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Sercomtel Iluminação, Guarda Municipal, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL e Ong Meio Ambiente Equilibrado – MAE, se reuniram com o Grupo de Trabalho da Câmara de vereadores que acompanha a revitalização do Centro Histórico de Londrina.

Dessa vez o tema central da reunião foi o Bosque Central.

De acordo com o vereador Gerson Araújo, a intenção é devolver o espaço do Bosque Central à população.

Entre as ações estão: iluminação, segurança e reforma das calçadas.

Ainda de acordo com Gerson Araújo, a questão mais importante é a dos pombos no local, que há décadas vem causado problemas de saúde pública.

E a intenção é acatar um novo projeto apresentado por um especialista da área.

A próxima reunião do grupo de trabalho da Câmara, para abordar o Bosque Central está prevista para acontecer dia 7 de agosto.

Na noite desta última quarta-feira representantes do IPPUL e da comunidade se reuniram no Ginásio de Esportes do Colégio Mãe de Deus, para receberem os resultados de uma pesquisa que aponta os possíveis projetos para recuperação do Bosque Central.

Comentários