SEGUNDA, 21/10/2019, 06:40

Comissão da Câmara de Vereadores que investiga situação dos distritos rurais de Londrina pede prorrogação de 60 dias para entregar relatório

A intenção é que outras demandas dos moradores da área rural sejam atendidas antes da entrega oficial do relatório.

Em maio, manifestações em diversas estradas rurais de Londrina fez com que a Câmara de vereadores criasse uma Comissão Especial para acompanhar a situação dos Distritos Rurais.

Na época moradores de Irerê fecharam a PR-445, enquanto habitantes de Guaravera bloquearam a PR-538 em protesto contra o abandono dos distritos.

Entre as principais reivindicações, estão a pavimentação asfáltica, médicos e remédios nos postos de saúde e a instalação de uma sede dos Correios.

Desde que a Comissão foi criada diversas medidas foram tomadas pelo poder público, o relatório estava previsto para ser entregue no último dia 18, sexta-feira.

Mas a Comissão pediu prorrogação de mais 60 dias.

De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Jamil Janene, o prazo foi estendido para que outras demandas dos moradores sejam entregues antes da entrega do relatório.

Festas tradicionais dos distritos, como a do Café e Frango em São Luiz e a da uva em Guaravera devem ser retomadas para atrair turismo rural vão ser reativadas.     

Ainda de acordo com Jamil, o posto de saúde do distrito de Maravilha deve ter a ordem de serviço para reforma assinada em até 15 dias.

A solicitação do novo prazo passa a valer durante a sessão de terça-feira.

Por Bruno Carraro

Comentários