QUINTA, 02/09/2021, 11:33

Comissão da Câmara visita obras em andamento em Londrina

Principal objetivo é conferir o cronograma e garantir que não haja atrasos nas entregas

Vereadores que fazem parte da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização de Transparência, iniciaram nesta quarta-feira uma série de visitas a obras tocadas pela prefeitura de Londrina. Os primeiros locais conferidos foram o prédio que abrigará a secretaria de Educação, no antigo Mercado Quebec, o Pronto Atendimento do Jardim Leonor e a trincheira que está sendo construída no cruzamento das avenidas Leste Oeste e Rio Branco.

Entre os itens verificados estão o andamento da obra de acordo com o cronograma, quantidade de operários trabalhando e identificação dos responsáveis pelos trabalhos. Segundo o vereador Matheus Thum, presidente da Comissão, nos três pontos fiscalizados não foram encontradas irregularidades, e o principal foco é que tudo seja entregue no prazo estabelecido inicialmente.

A obra mais atrasada é a da nova sede da Secretaria da Educação. Ainda em 2019, a prefeitura rompeu o contrato com a vencedora da licitação por demora na execução dos serviços. Um novo contrato começou em janeiro deste ano, com previsão de entrega para o final de setembro. No entanto, na última medição feita pela prefeitura, apenas 60%¨da obra estava pronta.

Já o Pronto Atendimento do Leonor tem quase 98% dos trabalhos concluídos e previsão para entrega a partir do dia 15 de setembro.

A trincheira da Leste Oeste, obra mais complexa entre as visitadas, deve ser concluída somente em janeiro de 2023, com apenas 10% dos trabalhos executados.

Por Marco Feltrin

Comentários