TERCA, 02/04/2024, 11:00

Comissão Processante contra Mara Boca Aberta começa a convocar testemunhas

Depois de receber defesa prévia da vereadora, colegiado inicia processo de instruções na investigação

Membros da Comissão Processante da Câmara Municipal de Londrina se reuniram na segunda-feira (1) para definir os próximos passos da investigação contra a vereadora Mara Boca Aberta, que responde por quebra de decoro parlamentar por suposto abuso de poder econômico em fatos relacionados às eleições de 2022.

Depois de receber a defesa prévia da vereadora, o colegiado irá convocar as testemunhas arroladas pela parlamentar, o denunciante e outros documentos requeridos no curso da investigação. É o que informa o presidente da CP na Câmara, o vereador Santão (PL).

De acordo com a defesa prévia da vereadora, o apoio a candidatura do marido e ex-deputado o Boca Aberta ao Congresso foi respaldada por decisão unânime do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), enquanto o registro estava sendo questionado. Segundo a defesa, os recursos de campanha da vereadora em 2022 não foram utilizados na suposta campanha de Boca Aberta ao Senado, somente nas campanhas a deputado estadual do filho dela Matheus Petriv e na candidatura dela a Câmara de Deputados.

Por Guilherme Marconi

Comentários