Tubarão confirma as saídas de executivo de futebol e gerente técnico
Lucas Magalhães assume cargo de Luiz Kriwat para a próxima temporada
O Londrina segue a reformulação para 2025. O clube anunciou mudanças na direção do futebol. O novo executivo é Lucas Magalhães, que vinha trabalhando como gerente de futebol e agora assume a nova função. O cargo era ocupado por Luiz Kriwat, que teve a saída confirmada do LEC, junto com o gerente técnico, Mauro Júnior.
Magalhães está no Londrina desde que a Squadra Sports, dona da SAF do LEC, assumiu o comando do futebol do clube, em janeiro deste ano. O novo executivo de futebol tem passagens por Bahia e Portuguesa, entre outras equipes.
Além de Lucas Magalhães, a direção do Londrina conta com Paulo Assis, como diretor executivo da SAF do clube, Dado Cavalcanti na direção técnica da Squadra e Pedro Gama como responsável direto pelo setor de busca de jogadores e mapeamento de mercado, além de Guilherme Bellintani, dono da Squadra e da SAF do LEC.
Pensando na próxima temporada, o Londrina confirmou a permanência do técnico Claudinei Oliveira e deve intensificar a montagem do elenco. O treinador terá pelo menos 80 dias, antes do início do Campeonato Paranaense, para junto com o departamento de futebol começar a montar o elenco que deve jogar o Estadual e também a série C do Campeonato Brasileiro.
O clube já havia confirmado via assessoria de imprensa a saída de vários jogadores em fim de contrato por empréstimo. Quem também se despediu do Tubarão foi o lateral-direito Thiago Ennes. O atleta foi o primeiro reforço oficializado pelo Londrina em 2024, sendo anunciado em dezembro do ano passado. Ex-Flamengo e Náutico, o lateral rapidamente criou uma identificação com o torcedor do Tubarão.
Através das redes sociais, o atleta agradeceu aos companheiros, a direção técnica e a torcida alviceleste. Ennes, ainda relatou que viveu no LEC, momentos especiais na carreira como jogador.
Outro destaque do time que não deve permanecer para o ano que vem é o meia Rafael Longuine. Em entrevista ao jornalista Rodrigo Saviani, do GloboEsporte.com, o meia declarou que não foi procurado pela diretoria do Londrina para uma possível renovação de contrato. O camisa 10 vai aguardar os próximos dias para definir o futuro.
A previsão é que o elenco alviceleste se reapresente na segunda quinzena de novembro para iniciar os treinamentos. Como vai participar do Torneio Paraná Verão. O Londrina tem um grande desafio marcado. A equipe recebe o Maringá, no dia 15 de dezembro, pela primeira rodada da competição de pré-temporada.