SEXTA, 18/12/2020, 08:30

Comissão que acompanhou gastos com a Covid-19 apresenta relatório final

Documento elogia transparência no uso dos gastos públicos no combate à pandemia

A Comissão Especial criada na Câmara de Vereadores para acompanhar o orçamento, receitas e despesas da prefeitura de Londrina no combate à Covid-19 apresentou nesta quinta-feira o relatório final dos trabalhos.

Criado no início de maio, um mês e meio após o surgimento do primeiro caso na cidade, o grupo analisou como a prefeitura aplicou recursos como os R$ 20 milhões repassados pela Câmara de Vereadores e os convênios feitos com hospitais particulares e governos estadual e federal.

O presidente da Comissão, Eduardo Tominaga, falou sobre a condução dos trabalhos nos últimos seis meses, deixando em aberto a possibilidade de que a comissão retorne em 2021 dependendo do avanço da pandemia.

José Roque Neto, que atuou como relator da comissão, apresentou o documento final elogiando a transparência no uso dos recursos públicos.
Ao final do relatório, a Comissão ainda solicita que a prefeitura faça uma prestação final de contas mostrando a destinação dos recursos repassados pela Câmara, além de um balanço das empresas beneficiadas pelos R$ 5 milhões repassados PELO Legislativo para um fundo garantidor apoiar empresas afetadas pela crise.

 

Por Marco Feltrin

Comentários