TERCA, 02/07/2019, 19:16

Construção de calçada de 20 metros que atrasa conclusão da obra da Avenida Alziro Zarur está na fase final

A obra que já custou mais de R$ 120 mil começou em 2012.

A calçada de 20 metros, vilã da obra de duplicação da avenida Alziro Zahur está na fase final de conclusão dos trabalhos. Os trabalhos, em um trecho de 150 metros de duplicação, começaram em 2012. Desde então, problemas surgiram e os atrasos são constantes. O secretário de obras, João Verçosa explica que, a pavimentação terminou faz mais de três meses.

Os empecilhos começaram lá atrás, quando uma decisão judicial barrou a continuidade a pedido do proprietário de uma chácara que fica às margens da avenida. A empresa construiu um muro no lugar errado, o que deixaria inviável alargar a avenida de acordo com o projeto. O caso foi parar na justiça e só foi resolvido em 2017. Mas, a empresa não concluiu o muro no lugar certo e não terminou a calçada. Uma nova empreiteira foi contratada para fazer isso, mas também não terminou a calçada. Agora, a obra ficou para a prefeitura fazer. A expectativa é que nos próximos dias a calçada fique pronta finalmente.

A obra de duplicação da avenida sempre foi uma reivindicação da população, principalmente de quem vai para o Hospital Universitário (HU).

Por Bruno Carraro

Comentários