Consumidores com dívidas em bancos podem participar de mutirão on-line
Ação prossegue até o dia 30 de novembro e ocorre exclusivamente pela internet, por meio da plataforma consumidor.gov.br
Por meio da iniciativa do mutirão on line do Procon, os consumidores têm a oportunidade de obter melhores condições para quitar suas dívidas junto a instituições financeiras, incluindo situações relativas a crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos
O presidente do Procon-LD, Thiago Mota, ressaltou que o mutirão representa uma ótima oportunidade para o cidadão entrar em 2023 com nome ‘limpo’ e sem pendências. O mutirão de novembro segue até o dia 30 deste mês e é feito exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
Para participar do mutirão on-line, o consumidor deve fazer o seu cadastro na plataforma quando receberá um login e senha. O próximo passo é utilizar a ferramenta de busca on-line, disponível no sistema, para localizar a instituição onde a dívida foi contraída.
Após selecionar a organização, o consumidor deve fazer o relato do seu problema e informa corretamente telefones e e-mail para contato. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para a resposta da empresa, o cliente tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
Os consumidores que tiverem alguma dificuldade podem entrar em contato com o Procon de Londrina, pelos telefones (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825, enviar um e-mail para procon@londrina.pr.gov.br ou comparecer à sede do Procon-Ld (Rua Piauí, nº 1117).
O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.