SEGUNDA, 29/10/2018, 18:28

Consumidores paranaenses com cadastro no Nota Paraná podem transferir os créditos para abater no IPVA 2019 à partir do dia 1º de novembro

No ano passado mais de 114 mil pessoas conseguiram reduzir o valor do imposto com o programa.

De 1º a 30 de novembro os consumidores cadastrados no programa Nota Paraná poderão transferir os créditos para o IPVA 2019.

O Paraná possui mais de 3,1 milhões de veículos de propriedade de pessoa física, esses podem ser cadastrados para abatimento com os créditos do programa.

De acordo com a coordenadora estadual do Nota Paraná, Marta Gambini, em 2016, ano em que foi possível pela primeira vez fazer a transferência dos créditos 44 mil veículos foram cadastrados. Já no ano passado esse número superou os 114 mil. A expectativa é que nesse ano aumente o número de veículos cadastrados com impostos deduzidos no Nota Paraná.

A transferência deve ser feita somente no mês de novembro, porque em dezembro os boletos do IPVA do estado já começam a ser emitidos.

O valor dos créditos para a abatimento no imposto pode ser qualquer um, diferente do que acontece na transferência de créditos para os bancos que o valor é mínimo de R$ 25.

Segundo informações do Programa Nota Paraná, hoje são mais de 2,3 milhões de cadastrados que já receberam mais de R$ 1,1 bilhões em créditos desde a criação do programa.

Comentários