TERCA, 29/01/2019, 19:14

Consumo de energia elétrica aumenta 7% em Londrina

Índice também é 12% maior se comparado à média estadual. Para Copel, consumidor precisa ser mais consciente nesta época do ano, quando os termômetros estão nas alturas e, consequentemente, aparelhos como ventiladores e ares-condicionados são mais utilizados.

A Copel está preocupada com o aumento considerável do consumo de energia elétrica em Londrina. De acordo com a companhia, o índice subiu de 175 para 187 quilowatts/hora entre novembro e o início deste mês, uma alta de quase 7%. Na comparação com a média estadual, de 166 quilowatts/hora, a diferença é ainda maior, de mais de 12%.

Para o gerente da Copel em Londrina, Mário Darlan, o consumidor precisa ser mais consciente nesta época do ano, quando os termômetros estão nas alturas e, consequentemente, aparelhos como ventiladores e ares-condicionados são utilizados quase que durante todo o dia.

No caso dos condicionadores de ar, conforme ele, a atenção tem que ser desde a instalação do aparelho até o modo como ele está sendo mantido e usado.

Outro item de casa que merece atenção especial é a geladeira, conforme o gerente.

Ele lembra ainda que, se o consumidor registrou aumento no valor da conta de luz, o motivador é justamente esse aumento no consumo e não no preço da tarifa, que, conforme Darlan, foi reajustada pela última vez pela Copel em junho do ano passado.

O telefone da ouvidoria da Copel para mais informações é o 0800-510-0116.

Por Guilherme Batista

Comentários