Criança de 2 anos morre após ser atropelada na garagem de casa em condomínio em Londrina
A mãe da menina que conduzia o veículo. Ela chegou ser socorrida, mas faleceu no hospital
Uma criança, de 2 anos, morreu após ser atropelada pelo carro que a própria mãe conduzia. A mulher estava retirando o veículo da garagem de uma casa em um condomínio na zona Oeste de Londrina e aconteceu o acidente.
Quando os Bombeiros chegaram, os socorristas perceberam que a criança havia sofrido ferimentos graves. O tenente Camilo Ernesto explicou que foi necessário acionar a equipe avançada com o médico do Samu.
Os socorristas encaminharam a criança ao Hospital Universitário, mas a menina sofreu uma parada cardíaca ao chegar na unidade.
O acidente aconteceu no momento em que a mãe retirava um dos carros da família da garagem. Ao dar ré, a criança foi atropelada. Uma fatalidade, descreveu o tenente, que aproveitou para deixar um alerta. Quem tem criança em casa é preciso ficar sempre atento.
De acordo com o código penal, em regra, a mãe que atropela e mata o seu filho de forma culposa, sem a intenção de matar, o juiz poderá deixar de aplicar a pena.
Nesse sentido, verificado o imensurável sofrimento da mãe, ela não deve sofrer a pena. Do contrário, desperdiça-se recurso público para aplicar uma pena desnecessária e ainda comete-se uma crueldade com a mãe que perdeu o seu filho.