QUARTA, 26/01/2022, 18:53

Crianças de 8 e 9 anos já podem marcar vacinação contra Covid-19 em Londrina

Público infantil está sendo atendido exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte. Agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura.

Pouco mais de 6.400 crianças, de oito e nove anos, sem comorbidades, tiveram o cadastro validado pela Secretaria Municipal de Saúde e, agora, estão liberadas para marcar a aplicação da vacina contra o coronavírus.

A informação foi divulgada no início da tarde de quarta-feira (26). Nas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati também compartilhou a ampliação na faixa etária atendida pela campanha de imunização em Londrina e incentivou os pais a realizarem o agendamento.

O procedimento pode ser feito pela internet, no site da prefeitura. No portal também é possível efetuar o pré-cadastro para as crianças com cinco anos ou mais. Este registro é um requisito para poder marcar a vacinação, após os dados terem sido aprovados.

Para este público, a aplicação do imunizante que protege contra o coronavírus está sendo realizada apenas no Centro de Imunização da Zona Norte, que fica na rua Luís Brugin, 570, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O local, que foi decorado para receber os pequenos, também estará aberto neste sábado e domingo, no mesmo horário.

No dia e na hora marcada para receber a dose anti-covid, é preciso estar com um documento de identificação com foto, ou certidão de nascimento, além do comprovante de agendamento. Também é exigido que os pais apresentem um documento de identificação.

Nesta semana, o Paraná recebeu mais de 213 mil novas vacinas contra o coronavírus, destinadas a crianças e adolescentes. Deste total, cerca de 118 mil doses são da CoronaVac, para serem usadas no público entre 6 e 17 anos. Outras 95.200 unidades do imunizante da Pfizer/BioNTech serão destinadas à faixa etária de 5 a 11 anos. Esta nova remessa começou a ser distribuída na quarta-feira às Regionais de Saúde do estado.

Por Victor Assis

Comentários