De espaço abandonado a polo de saúde: Quiosque da Praça Sete passará por reforma
Revitalização começa no fim de janeiro e novo espaço da saúde deve ser entregue em até seis meses
A obra de revitalização do quiosque da Praça Sete de Setembro, no centro de Londrina, deve começar a ganhar forma no final deste mês de janeiro. O espaço vai abrigar um Centro de Vacinação, com o objetivo de facilitar e dar mais agilidade ao atendimento da população que mora, trabalha ou circula diariamente pela região central da cidade.
A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Vivian Feijó. Segundo ela, o prédio estava sem uso adequado e chegou a ser ocupado de forma irregular. A cessão do espaço à secretaria de saúde foi autorizada pelo prefeito em meados de dezembro, e agora o projeto passa por ajustes finais para reforma e adequação.
A revitalização vai incluir melhorias na parte hidráulica e elétrica, além de obras de infraestrutura, banheiros e acessibilidade. A proposta é transformar o local em um ponto fixo de contato da saúde com a população, indo além da vacinação.
De acordo com a secretária, o espaço também contará com profissionais capacitados para orientar os cidadãos sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde, ações de prevenção e campanhas educativas. Há ainda a possibilidade de integração com o projeto Londrina On, para auxiliar principalmente pessoas em trânsito pelo centro a acessar informações e serviços digitais da prefeitura.
Como a obra será realizada por meio de contrato de manutenção já existente, não será necessária licitação. A previsão da secretaria de saúde é que o novo espaço seja entregue em até seis meses, consolidando mais um ponto estratégico de atendimento à população no centro de Londrina.