SEGUNDA, 23/01/2023, 19:18

Defensoria Pública do Paraná empossa 40 novos defensores

Esta é a maior contratação feita desde a criação do órgão. Deste total, três vagas são para Londrina e uma para a cidade de Cambé.

Os novos defensores públicos do estado do Paraná tomaram posse dos cargos, nesta segunda-feira (23), em cerimônia realizada em Curitiba. Os nomeados foram aprovados em concurso público, no fim do ano passado.

Esta é a maior contratação em toda a história do órgão estadual, que foi criado no ano de 2011. A Defensoria Pública tem como objetivo oferecer atendimento jurídico de forma gratuita a pessoas que não têm condições de pagar pela assistência.

De acordo com André Ribeiro Giamberardino, Defensor Público-Geral do Paraná, a contratação dos novos defensores vai contribuir para a ampliar a atuação e a presença do órgão em diferentes regiões do estado, incluindo o norte paranaense.

Aqui na região, quatro vagas serão preenchidas. Três delas são para Londrina e uma para Cambé.

Após a nomeação, os novos contratados vão passar por um curso de formação, com duração de aproximadamente cinco semanas. A expectativa é que os defensores públicos que tomaram posse estejam nas comarcas a partir do dia 6 de março.

Em Londrina, a Defensoria Pública do Estado do Paraná atua nas áreas de Família e Sucessões, Infância, Execução Penal. Os serviços também abrangem o município de Tamarana. O órgão funciona das 12h às 17h, na avenida Bandeirantes, 263.

É possível marcar um atendimento pela internet, através do site agendamento.defensoria.pr.def.br, ou entrar em contato via WhatsApp. Para as áreas de Infância e Execução Penal, o número é o (43) 99117-9381. Já para serviços relacionados à Famiília, o telefone é o (43) 99162-1694.

 

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ,

Comentários