QUARTA, 10/11/2021, 17:28

Defensoria Pública do Paraná volta a realizar atendimentos presenciais

Instituição oferece apoio jurídico para pessoas que não podem pagar pelo serviço. Para receber auxílio é necessário fazer agendamento prévio.

As unidades da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) voltaram a atender a população no formato presencial nesta semana. Por conta da pandemia do coronavírus, as atividades estavam sendo realizadas, até então, no modelo virtual.

O órgão atua possibilitando que pessoas sem condições financeiras para contratar um advogado, por exemplo, recebam amparo em questões jurídicas, como explica a coordenadora da sede de Londrina da Instituição, Elisabete Aparecida Arruda Silva.

Segundo ela, os serviços são oferecidos por meio de agendamento, que por enquanto, deve ser feito pelo canal de WhatsApp. A previsão é que a partir da próxima semana, os horários já possam ser marcados pela internet.

A Defensoria Pública do Estado tem sede em 18 municípios paranaenses e atende nas áreas de direitos da mulher, política criminal, cidadania e direitos humanos, além de questões fundiárias e urbanísticas, por exemplo.

De acordo com Elisabete, o campo de atuação do núcleo de Londrina se concentra em ações relacionadas à infância e adolescência, a execução penal, como também em situações familiares, como divórcios e pensões alimentícias.

Aqueles que se enquadram nos requisitos de atendimento da Defensoria Pública podem entrar em contato com a Instituição pelo WhatsApp (43) 99117-9381, para as áreas de infância cível, infracional ou execução penal. Caso a pessoa busque pelos serviços ligados às questões de família, o número é o (43) 99162-1694.

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