Defesa Social apresenta cinco novas viaturas para a frota da Guarda Municipal de Londrina
Do total, quatro veículos foram adquiridos por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, e um com recursos da própria prefeitura.
A Secretaria Municipal de Defesa Social apresentou nesta segunda-feira (4), cinco novas viaturas na frota da Guarda Municipal de Londrina (GM), do total, quatro veículos foram adquiridos por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, e um com recursos da própria prefeitura.
Os equipamentos serão utilizados no desenvolvimento de políticas de segurança pública como no reforço da Patrulha Maria da Penha, entre outros serviços.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, a entrega fecha um ciclo de investimentos em veículos, somando mais 13 viaturas novas só este ano para o atendimento das chamadas de emergência. Ao todo a GM conta com 55 viaturas em patrulhamento pela cidade.
Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), o objetivo dessa frota é garantir o pleno funcionamento dos serviços de segurança dos bens e instalações municipais. Além disso, coroar o fim do mandato de oito anos, onde foram realizados investimentos na aquisição de novas carabinas semiautomáticas, centro de formação e já tem garantida a mudança de sede para um prédio na rua Tietê, no centro de Londrina.
O ano da Guarda Municipal, é ainda mais positivo já que no fim de junho deste ano, a Câmara de Londrina, aprovou o aumento de salário aos guardas municipais, remanejando recursos do fundo da Saúde para a Defesa Social.
Além disso, a Guarda Municipal, atualmente conta com 600 câmeras para monitoramento da cidade, elas possuem inteligência artificial para identificar pessoas e veículos suspeitos ao redor e reconhecimento facial.