SEXTA, 14/08/2020, 10:00

Definida empresa responsável por central de alarmes nas escolas e creches de Londrina

Sistema vai funcionar de forma integrada com a Guarda Municipal para tentar diminuir invasões nas instituições de ensino

Londrina voltará a contar com uma central de alarmes de monitoramento em 120 escolas e centros municipais de educação infantil. A empresa Smartseg, com sede na cidade, foi homologada esta semana pela secretaria de Gestão Pública como vencedora da licitação, no valor de 149 mil reais. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Educação e vão ser integrados ao sistema já existente da Guarda Municipal.

A outra parte, que fica nas escolas, será bancada com recursos do Programa Dinheiro Direto nas Escolas, do governo federal.
O vereador Amauri Cardoso, presidente da Comissão de Educação da Câmara, que coordenou uma série de reuniões para resolver o problema dos furtos e arrombamentos nas instituições de ensino, falou sobre a aquisição da central de monitoramento.

Segundo a secretaria de Educação, foram registrados 43 arrombamentos em escolas e creches nos primeiros cinco meses do ano. O prejuízo anual com invasões a prédios públicos chega aos 400 mil reais.

Por Marco Feltrin

Comentários