QUARTA, 10/01/2018, 18:42

Delegado de Sertanópolis será indenizado por colete balístico vencido

Governo estadual foi condenado a pagar R$ 5 mil para Damião Benassi Jr. Associação de Delegados espera a mesma sentença para outras ações.

O Tribunal de Justiça condenou o Estado do Paraná a pagar R$ 5 mil para o delegado de Sertanópolis, Damião Benassi Jr., que alegou estar usando um colete balístico vencido. A decisão saiu na última terça-feira. Na sentença, a desembargadora Camila Henning Salmora, da 4ª Turma Recursal do TJ, disse que “o governo não trocou a tempo o equipamento” e que “a demora em realizar o processo licitatório não isenta o Estado da responsabilidade de proteger o policial”.

Segundo o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Paraná, João Ricardo Keppes Noronha, este é o primeiro despacho favorável à série de ações ingressadas pela entidade na Justiça. Ele espera o mesmo resultados nas decisões futuras.

Em junho de 2016, Benassi foi transferido de Uraí para o 3º Distrito Policial de Londrina. Meses depois, foi deslocado para a delegacia de Sertanópolis. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que vai recorrer do parecer do TJ, mas que não irá comentar o assunto porque o processo está tramitando.

A Sesp disse ainda que, desde 2016, já comprou oito mil coletes. Outros 10 mil devem ser adquiridos em novo edital.

Comentários