SEXTA, 18/06/2021, 10:00

Dengue aponta 5.624 casos positivos da doença e oito mortes em 2021

Vistorias para elaboração do LIRAa finalizam nesta sexta-feira (18)

O novo boletim da dengue na cidade com dados acumulados desde janeiro confirmou 5.624 casos da doença em Londrina. Das notificações por dengue, 6.648 foram descartadas e outras 3.471 seguem em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório. A cidade registrou em 2021 até agora oito mortes causados pela doença.

Nesta sexta-feira (18) os agentes de Endemias vão concluir as vistorias em campo para elaboração dos levantamentos de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) e de Índice Entomológico (LIE). As ferramentas são utilizadas para medir como está a infestação do mosquito assim como a prevalência e incidência de casos notificados de dengue.

A ideia é conter o avanço doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Nos dias seguintes, os dados obtidos com as vistorias, feitas em imóveis comerciais e residenciais, serão tabulados e analisados. A previsão é que, na próxima semana, o resultado seja apresentado ao Comitê Gestor Ampliado contra a Dengue em Londrina.

As denuncias relacionadas a focos do mosquito podem ser feitas para o Disque-Dengue no número 0800-400-1893.

Por Guilherme Marconi

Comentários