SEGUNDA, 15/06/2020, 06:30

Denuncias de aglomerações em descumprimento de decretos contra à transmissão do novo Coronavírus aumentam nos últimos dias

Estão sendo aplicadas multas inclusive para cumprimento das leis de trânsito e lei seca.

As ações de fiscalização da Guarda Municipal durante o período de pandemia do novo Coronavírus têm ampliado cada vez mais.

Só na última semana em um único local denunciado à Guarda Municipal foram feitos 10 autos de infração da lei seca e 10 autos de infração da lei de trânsito, a aglomeração em frente a um posto de combustível fez populares denunciarem o que levou ao flagrante descumprimento de decretos municipais contra a transmissão do novo Coronavírus.

No local haviam mais de 30 pessoas, segundo a relatório da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Em outro ponto de denuncia a GM registrou outros 12 autos de infração da lei seca e mais sete infrações de trânsito em aglomeração de pessoas em frente a outro estabelecimento comercial. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, são registradas em média mais de 500 denuncias por semana.

As fiscalizações que antes eram de orientação agora já tem multado, apesar de não enquadrar multas estabelecidas pelo decreto municipal, essa serão aplicadas ao longo do processo após reincidências e até cassação de alvarás com parcerias da Secretaria Municipal de Fazenda e outros órgãos da prefeitura.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, aos fins de semana e feriados as denuncias aumentam.

As pessoas insistem em usar lagos e parques para prática de atividades esportivas, estabelecimentos comercias estão fugindo da regra de horários para atendimento e outros, em grande parte, ainda insistem em não utilizar máscaras de proteção.

A Defesa Social recomenda que todos fiquem em casa e evitem aglomeração de pessoas quando houver a necessidade de sair para adquirir algum produto essencial. O canal para denúncias de irregularidades é o telefone 153. A ligação é de graça de qualquer telefone.

Comentários