Depois de 18 meses do início das obras, Avenida Otávio Genta é liberada para tráfego
Trecho entre Avenidas Waldemar Spranger e Madre Leônia Milito segue bloqueado
Depois de uma longa espera, os motoristas que precisam utilizar a Avenida Otávio Genta finalmente têm uma boa notícia. A Secretaria de Obras e Pavimentação e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) liberaram as pistas da via.
Quem trafega pela Waldemar Spranger consegue agora passar por baixo do viaduto da PR-445 e seguir pela Otávio Genta até os condomínios. De acordo com o Diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, a tendência é que o fluxo diminua com a liberação do trecho.
No sentido contrário, o acesso está liberado apenas dos condomínios até o viaduto. O acesso neste sentido para a Waldemar Spranger (bairro-centro) segue bloqueado.
Sambatti ainda afirmou que, assim que forem terminadas as obras entre a Waldemar Spranger e a Avenida Madre Leônia Milito, o trecho será 100% concluído.
Esta obra começou no dia 30 de janeiro de 2024 e tinha prazo inicial de 300 dias e um investimento de R$ 12,1 milhões. Em dezembro, a empresa responsável, Executar Comercial e Serviços Eireli, pediu mais tempo à Prefeitura.
O prazo passou para 24 de março, mas novos aditivos estenderam o prazo em mais 120 dias. Agora, a obra está orçada em R$ 12,9 milhões, e a nova previsão de entrega é 22 de julho.