TERCA, 28/07/2020, 15:10

Depois do registro de seis mortes e da confirmação de casos de Covid-19 em idosos de asilo, prefeito de Rolândia afirma que a situação está controlada

Luiz Francisconi Neto diz que atualmente os moradores e funcionários dos dois lares estão bem de saúde

O prefeito Luis Francisconi Neto garante que a situação está controlada nos asilos de Rolândia. Depois da confirmação de casos entre os pacientes e funcionários e de mortes de idosos, a secretária municipal de saúde tomou uma série de providências para evitar o contágio.

Rolândia tem 15 óbitos por Covid-19, sendo que seis eram idosos que moravam nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da cidade. Quando constatado possível surto da doença em um dos lares, alguns residentes foram transferidos para uma escola municipal para que o asilo fosse desinfetado e para separar os positivados dos assintomáticos. Segundo o prefeito, se tudo correr como o previsto, eles voltam para o lar daqui quinze dias.

O prefeito garante que todos os funcionários que trabalham nesses asilos usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar o contágio do novo coronavírus.

No total a cidade tem dois lares de longa permanência com 60 idosos

Por Claudia Lima

Comentários