TERCA, 11/02/2025, 09:16

Deputado denuncia mato alto na margem da BR-369, entre Londrina e Apucarana

Cobra Repórter enviou requerimento ao DNIT para o corte da vegetação, que tem colocado motoristas em risco

O deputado estadual Cobra Repórter encaminhou um requerimento ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à secretaria estadual de Infraestrutura e Logística pedindo a roçagem do mato às margens da BR-369. Segundo o parlamentar, o trecho pedido é entre Londrina e Apucarana, que tem gerado reclamações de motoristas e pedestres. O deputado afirmou que várias denúncias chegaram ao gabinete dele, na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), e o tempo chuvoso favorece para o crescimento da vegetação.

Segundo o deputado, um ponto crítico é o trecho que cruza a avenida Esperança, em Cambé, mesmo com a presença do semáforo. O perigo é que animais silvestres saiam do matagal e provoquem atropelamentos, ou até mesmo pedestres, já que, de acordo com Cobra Repórter, tem locais em que a vegetação pode até esconder uma pessoa.

Agora, o DNIT tem dez dias para responder o requerimento do deputado estadual. A expectativa é uma ajuda do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O trecho que tem incomodado os motoristas e pedestres que passam pela BR-369 é toda a extensão entre Londrina e Apucarana.

Por Rafael Sanchez

Comentários