TERCA, 22/08/2017, 15:16

Deputados da região de Londrina discutem futuro da Sercomtel com a Copel

Os esforços são para convencer o governo e a Companhia de Energia Elétrica a darem aporte a Companhia Telefônica.

Os deputados estaduais, Tiago Amaral e Devanil Reginaldo da Silva, conhecido como Cobra Repórter, além do deputado federal Alex Canziani, participaram de uma reunião, nesta segunda-feira na Copel (que detém 45% das ações da empresa), com o presidente da Sercomtel, Luiz Adati e o presidente da Copel Antônio Guetter. Na pauta, o futuro da Sercomtel.

Durante a reunião foram apresentadas as necessidades de aporte de recursos para a empresa que se aproxima de R$ 300 milhões. Segundo o deputado Tiago Amaral, o pedido de aporte é de, pelo menos, R$ 80 milhões de reais. Na opinião dele, a situação é preocupante. Se a solução não vier com rapidez, esse passivo fica para os dois sócios. Ônus para Londrina.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, tanto o município quanto a Copel já sinalizaram que não podem dar aporte de recursos a Companhia Telefônica, mas ele ressaltou que foi pedido a Anatel um prazo maior para que a Sercomtel reapresente os planos de reestruturação, já que o prazo final para a Anatel apresentar a posição sobre o futuro da Companhia é na quinta-feira.

O deputado Tercílio Turnini, que é da região, disse que não foi convidado para a reunião, mas ressaltou que manifestou apoio a Sercomtel para que a Companhia receba apoio da Copel e do governo estadual.

Nossa reportagem tentou gravar entrevista com o deputado Alex Canziani até o fechamento desta edição, mas ele estava em reunião e não pôde nos atender.

Por Claudia Lima

Comentários