QUARTA, 04/07/2018, 18:22

DER publica edital para contratar empresa que ficará responsável pelo projeto da passarela da PR-445 perto do viaduto do Shopping Catuaí

O valor máximo previsto é de R$ 56 mil.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER-PR publicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado, o edital para contratação do projeto de engenharia para a construção de uma passarela de pedestres no km 74 da PR-445, em Londrina.

Este projeto vai nortear a licitação para a futura obra, entre os viadutos Madre Leônia Milito e o do acesso ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O objetivo é oferecer maior segurança à população, diminuir o risco de acidentes, além de proporcionar maior mobilidade. A passarela é necessária devido à duplicação da PR-445, pois a implantação das novas faixas de rolamento, as barreiras de segurança e o elevado tráfego de veículos dificultam o livre deslocamento de pedestres com segurança. Além disso, o trecho tem paradas de ônibus.

O valor máximo previsto no edital é de R$ 56.125,00.

As empresas interessadas em participar deste pregão eletrônico têm até as 9h30 do próximo dia 17 de julho para enviar as propostas técnicas pelo site de licitações do Banco do Brasil no endereço www.licitacoes-e.com.br. Na mesma data, a partir das 10h, os cadastrados começarão a disputa de lances online.

Vencerá quem apresentar o menor preço, desde que atendidos os requisitos do edital. Devido ao prazo legal para eventuais recursos administrativos de participantes da licitação, o processo licitatório via pregão dura, em média, de 30 a 45 dias até que seja homologado o resultado.

A empresa vencedora terá 120 dias de prazo para elaboração do projeto, contados a partir da emissão da ordem de serviço. Para este tipo de processo, não há nenhum impeditivo da lei eleitoral.

Por Bruno Carraro

Comentários