SEXTA, 24/11/2023, 14:30

Descredenciamento do Hospital do Coração Paes Leme preocupa clientes de plano de saúde

A partir do dia 13 de dezembro, o local não vai mais realizar internações hospitalares nem atender como pronto socorro 24 horas. Esse serviço será centralizado no Hospital do Coração unidade Bela Suíça

O Hospital do Coração – Unidade Paes Leme vai se tornar um centro clínico e não vai mais funcionar como pronto-socorro. A mudança passa a valer no mês de dezembro e deixou alguns clientes de um plano de saúde muito preocupados.

Clientes da Unimed Londrina receberam um e-mail da operadora informando que o hospital só irá atender até o dia 05 de dezembro. Em nota para a imprensa, a Unimed Londrina explicou que os clientes do plano ainda podem contar mais de 20 prestadores contratados na região e que já iniciou a construção de uma unidade hospitalar própria. Na nota, a Unimed Londrina esclareceu que os pacientes que estão internados no Hospital do Coração – Unidade Paes Leme serão encaminhados para a rede conveniada, considerando as necessidades de cada caso e mantendo os cuidados necessários.

A aposentada Ofelia Ester Nogueira é cliente do plano e está muito preocupada, principalmente com os atendimentos de emergência, porque acredita que os prontos-socorros dos outros hospitais de Londrina já estão sobrecarregados.

A dentista Carolina Rocha também está apreensiva e ressalta que com a diminuição do número de hospitais, vai ficar mais difícil para os clientes do plano de saúde. Carolina questionou também como será o atendimento até o hospital do próprio plano ser inaugurado.

O Hospital do Coração – Unidade Bela Suíça, a partir de 13 de dezembro irá centralizar os atendimentos de pronto-socorro, internações e cirurgias. O local dispõe de até 100 leitos de internação. Em nota, o grupo Hapvida NotreDame Intermédica explicou que observou a regulamentação vigente da Agência Nacional de Saúde Suplementar e não haverá qualquer prejuízo aos beneficiários. A operadora acredita que a transferência dos serviços trará mais agilidade, qualidade, eficiência e assertividade para o atendimento dos clientes.

Com essa mudança, o Hospital do Coração - Unidade Paes Leme passa a oferecer apenas serviços ambulatoriais, hemodinâmica 24 horas, consultas, exames e pequenos procedimentos com hora marcada.

Os clientes da Unimed Londrina não serão atendidos no Hospital do Coração Unidade Bela Suíça que já não era credenciado a este plano de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou porque o Hospital do Coração não atende pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Por Juliana Takaoka

Comentários