QUARTA, 12/12/2018, 11:38

Despachantes querem adiar a implantação da nova placa do MERCOSUL

A categoria alega que o novo modelo vai ficar mais caro ao consumidor

Os representantes do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná, (Sindepar) estão em Brasília na tentativa de, pelo menos, prorrogar a data de implantação do novo modelo de placas, que será adotado no Brasil. O assunto foi discutido em audiência pública nesta terça-feira. Em Londrina, os despachantes fizeram um protesto em frente ao Detran da Vila Yara. O presidente Everton Calamucci alega que a mudança vai encarecer o serviço ao proprietário do veículo. Segundo ele, uma placa que hoje custa em média R$ 120, vai custar cerca de R$ 320.

O novo modelo do Mercosul vai ser adotado, neste primeiro momento, nos veículos novos que vão ser emplacados, quando houver mudança de proprietário ou por vontade própria do dono. Sendo assim, de acordo com o presidente do sindicato, o valor da vistoria do veículo também vai subir.

Em nota, o Denatran defende que “as novas placas garantem mais transparência e segurança para os veículos, graças à integração de informações com os órgãos de fiscalização e segurança”.

 

Por Claudia Lima

Comentários