Deve chover até o final da semana em Londrina
Previsão é de que precipitação se inicie já nesta segunda-feira, o que vai derrubar as temperaturas na cidade. Até sexta-feira, deve chover quase 80 milímetros.
A última vez que choveu de forma considerável em Londrina foi no dia 27 de maio. Ou seja, a cidade enfrenta uma estiagem severa há praticamente um mês e meio. O tempo seco fez, inclusive, o mês passado ser o mais quente da história de Londrina. Foi o junho com as temperaturas mais elevadas desde 1976, quando se iniciaram as medições.
Mas esse cenário vai começar a mudar já nesta segunda-feira (8). A previsão do Simepar é de pancadas de chuva para todo o dia em todas as regiões do estado. Quem explica é o meteorologista Fernando Mendes.
Mas, apesar do tempo fechado, a chuva ainda não havia chegado ao município na manhã desta segunda. A expectativa é de que isso ocorra entre o final da manhã e o início da tarde, e que a precipitação permaneça sobre a região até o início da semana que vem. Com isso, as temperaturas devem cair consideravelmente. Para esta terça-feira (9), por exemplo, a previsão é de 25 milímetros de chuva e mínima de 13 graus. Até sexta-feira, deve chover quase 80 milímetros na cidade. A agrometeorologista do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Ângela Costa, disse que, diferentemente dos últimos meses, julho será bastante chuvoso na região.