TERCA, 18/02/2020, 19:10

Diretor do Instituto Federal do Paraná de Jacarezinho é denunciado pelo Ministério Público Federal por criticar presidente da Republica

Vereador faz moção em protesto ao MPF e alega que estamos em um País com liberdade de expressão.

Na sessão da Câmara de vereadores da última segunda-feira em Jacarezinho, o vereador Nilton Stein usou parte do tempo no Plenário para fazer uma moção em protesto contra o Ministério Público Federal que denunciou o diretor do Instituto Federal do Paraná da mesma cidade por ter criticado o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o vereador, as críticas do diretor feitas ao governo foram sobre a falta de repasses dos recursos à instituição que ele administra.

Por esse motivo o diretor foi representado à Comissão de Ética da instituição. Para o parlamentar a simples manifestação do diretor está dentro da liberdade de expressão e não há motivos para uma representação contra ele por parte do MPF ou ao Conselho de Ética da instituição.

Nossa reportagem não obteve resposta do MPF até o fechamento desta edição e não conseguimos contato com o diretor do Instituto Federal do Paraná.

Por Bruno Carraro

Comentários