SEXTA, 07/12/2018, 15:17

Distância entre bares e escolas será menor

Redução para 200 metros foi definida durante a sessão da Câmara

O assunto foi bastante debatido entre os vereadores. Foram quase duas horas de argumentações a favor e contra o projeto.

O projeto de iniciativa do Executivo reduz a distância mínima entre os estabelecimentos de ensino e bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcóolicas ou exploram jogos eletrônicos.

A proposta original reduzia de 300 metros para 100 metros o distanciamento mínimo entre esses locais. Um substitutivo aprovado com 14 votos favoráveis e quatro contrários, garantiu a redução da distância para 200 metros. A medida vale a partir de novas instalações.

Uma emenda aprovada com 13 votos favoráveis, também vai definir uma nova forma de medir este distanciamento obrigatório, por meio de um traçado de circunferência.

O vereador Amauri Cardoso (PSDB) foi um dos contrários à proposta, por julgar arriscado reduzir a distância entre bares e escolas.

Já o líder do prefeito, vereador Jairo Tamura (PR) defendeu que os bares precisam respeitar a Lei que proíbe a venda de bebidas para menores de idade. 

Comentários