SEXTA, 21/04/2017, 17:00

Dívidas caem por onze meses seguidos no Paraná

Na variação mensal, as contas de final de ano fizeram a inadimplência crescer. 

O número de devedores no Paraná caiu pouco mais de 3,5% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado. O levantamento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Faciap, foi divulgado nesta quarta-feira. É o décimo primeiro mês seguido que as dívidas no estado caem. Para o economista e consultor da Acil, Marcos Rambalducci, esse resultado mostra uma tendência dos consumidores.

Segundo Rambalducci, o resultado mostra que os paranaenses fizeram menos dívidas, mas os sinais da crise ainda são fortes. Para o economista, a queda é positiva diante da situação que o país enfrenta. Mas, o cenário deve ser ainda melhor caso haja queda no número de CPF's negativados.

Na contramão da queda do endividamento, as contas de final de ano acabaram influenciando a alta da inadimplência. O aumento no número de devedores em março de 2017 em relação ao mês anterior foi de quase 1%.

As dívidas do setor de água e luz foram as que tiveram queda mais expressiva no estado: 37,75%. Já os débitos do setor de comunicação caíram 13,82%.

Comentários