Durante surto, homem nu vandaliza estrutura de UPA em Cambé
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o homem de 38 anos é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas não adere o tratamento.
Durante surto, o rapaz quebrou tudo o que via pela frente, o caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Tupi, em Cambé.
Remédios e seringas no chão, além de outros materiais de trabalho dos médicos e enfermeiros durante as consultas aos pacientes, foram vandalizados. O homem completamente nu, destruiu também as cadeiras da sala de espera, a caixa de som usada para anunciar o nome dos pacientes e os totens de atendimento, o cidadão foi contido antes mesmo da chegada da Polícia Militar.
De acordo com o tenente Daniel Acquarole da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, o indivíduo foi levado para a Santa Casa de Cambé, onde aguarda por uma vaga em um hospital psiquiátrico.
Em contato com os servidores da unidade de saúde, confirmaram que o homem não estava aguardando por atendimento, apenas chegou ao local durante a madrugada e sem comentar nada com a equipe de plantão, iniciou o vandalismo.