SEGUNDA, 23/10/2017, 00:10

E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais

Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.

O 23º Festival Unicanto de Corais começa em 31 de outubro e vai até 4 de novembro, sempre às 20h, com a participação de 22 corais brasileiros e internacionais. E uma das características do festival, que este ano volta para o teatro Ouro Verde, é não cobrar pelos ingressos. O Festival é organizado pela Associação Unicanto, que tem a frente o Coral do mesmo nome. O diretor artístico do festival, maestro José Mário Tomal, explica que a participação de 22 corais traz diversidade para o encontro.

O maestro afirma que, no início de outubro, o coral fez uma turnê por Alemanha, Holanda e Itália, onde se apresentou na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com cantos gregorianos e algumas peças em latim.

Segundo José Mário Tomal, o grupo também aproveitou para fazer contatos e fechou a participação de corais dos três países no Festival Unicanto de 2018. E já para este ano, eles acertaram a participação de um coral holandês. O maestro conta que a turnê foi uma experiência enriquecedora para os 37 integrantes do Coral e completa falando da verdadeira adoração que os europeus têm pela música brasileira.

José Mário Tomal explica que essa edição do Festival vai continuar com a programação paralela em espaços abertos e locais públicos durante o dia.

E pra quem pensa que coral é sinônimo de música erudita, o maestro cita alguns grandes nomes da música popular brasileira, como Roberto Carlos e Tom Jobim, que tiveram seus sucessos cantados por corais de todo país.

O 23º Festival Unicanto de Corais começa no dia 31 de outubro e vai até 4 de novembro, sempre às 20h, no teatro Ouro Verde.

Comentários