SEGUNDA, 30/11/2020, 06:44

Editais da Lei Aldir Blanc estão com inscrições abertas

Valor total de recursos disponibilizados é de pouco mais de R$ 1.100.000,00 e o cadastramento dos interessados vai até sete de dezembro.

O edital de chamamento público seleciona produtores e agentes culturais nas categorias Entidade, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte para o programa Londrina: Cultura faz História, que integra a distribuição de renda da Lei Aldir Blanc. As inscrições vão até 7 de dezembro.

Os detalhes podem ser conferidos no Jornal Oficial do Município da última quinta-feira. O mesmo programa da Secretaria Municipal de Cultura também está recebendo inscrições para outra categoria: Coletivo Cultural.

O secretário Municipal de Cultura, Caio Cesaro, afirma que alguns dos editais lançados em outubro, não tiveram número de inscritos para o total de vagas disponíveis e que, em função disso, para que os recursos da Lei Aldir Blanc destinados a Londrina cheguem ao maior número de agentes culturais, a Prefeitura decidiu lançar os dois novos editais.

De acordo com Cesaro, os três primeiros editais lançados em outubro continuam valendo e o prazo para o cumprimento de todas as etapas dos cinco editais vai até 31 de dezembro de 2020.

Para se inscrever, os interessados precisam estar cadastrados na plataforma Londrina Cultura e devem enviar, junto com a inscrição, um link com vídeo do registro de sua memória artístico-cultural. O valor total de recursos disponibilizados é de pouco mais de R$ 1.100.000,00.

Cada produtor ou agente cultural pode fazer apenas uma inscrição nos editais da Lei Aldir Blanc de Londrina. Caso haja mais de uma proposta, será considerada apenas a última. Todas as inscrições serão avaliadas por uma comissão especial com, no mínimo, cinco integrantes, sendo pelo menos três deles servidores municipais.

Os editais e informações relativas à Lei Aldir Blanc e ao programa Londrina: Cultura faz História estão disponíveis no site www.londrina.pr.gov.br/lei-aldir-blanc .

O telefone para informações é o 3371-6607.

Por Marcos Garrido

Comentários