TERCA, 16/07/2024, 08:47

Elenco do LEC se reapresenta pensando no duelo contra o Caxias

Tubarão recebe vice-lanterna neste sábado (20), no Estádio do Café

O elenco do Londrina se reapresenta nesta terça-feira (16), já pensando no duelo da próxima rodada. A equipe alviceleste recebe o vice-lanterna Caxias, no Estádio do Café, e precisa vencer para ficar em uma situação confortável dentro do G8.

A derrota contra o Athletic no último sábado (13) levantou algumas dúvidas em relação aos 11 titulares do LEC. A equipe tem encontrado dificuldade em articular jogadas, principalmente no setor de criação do time. Nesta série C, Rafael Longuine, dono da camisa 10 do Londrina, participou de 12 dos 13 jogos do Tubarão e colaborou com apenas uma assistência. Situação parecida com a do atacante Henrique, que participou de todos os jogos do Londrina na competição e não marcou gols ou deu assistências.

Para o próximo jogo, o técnico Claudinei Oliveira terá as voltas de Tauã, Pedro Cacho e Marthã. Os três jogadores estavam suspensos pelo recebimento do 3º cartão amarelo. Tauã deve retornar a equipe titular na vaga de Samuel Andrade.

Nesta reta final do campeonato, o Londrina não terá tempo para remoer a derrota para o líder do campeonato fora de casa. A equipe recebe o ameaçado Caxias, que tem tido dificuldades para se recuperar na competição após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Dos 10 jogos que a equipe gaúcha fez até aqui na competição, conseguiu vencer apenas um jogo. O time de Caxias do Sul tem 10 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela.

Restam apenas seis jogos para o fim da primeira fase da série C. Caso o Londrina queira chegar aos 30 pontos definidos pela comissão técnica do clube, o time não pode voltar a desperdiçar pontos, principalmente diante da sua torcida.

O elenco treina essa semana no CT e contará com todos os jogadores à disposição de Claudinei. A única ausência é a do meia Danielzinho, que se recupera de uma lesão e está na fase de transição.

Londrina e Caxias se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio do Café, em partida válida pela 14ª rodada da série do Campeonato Brasileiro.

Por Paulo Andrade

Comentários