SEXTA, 16/08/2024, 11:53

Elenco do Londrina não consegue embarcar para São Paulo e consulta CBF sobre o jogo deste sábado (17)

O Londrina Esporte Clube (LEC) enfrentou dois cancelamentos de voo nesta quinta-feira (15) e não conseguiu embarcar para Belém, onde encara o Remo pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para sábado, às 17h, no Estádio Mangueirão.

Devido aos problemas na viagem, o Tubarão comunicou que está em contato com a CBF para buscar uma solução, sendo uma das alternativas o adiamento da partida para domingo (15).

A delegação alviceleste estava programada para partir de Londrina às 13h30 com destino a São Paulo, mas o voo foi cancelado após o Aeroporto de Londrina ser fechado temporariamente para reparos, após a identificação de um buraco próximo à pista. O aeroporto foi reaberto no início da tarde de quinta-feira.

O voo foi remarcado para às 16h, mas novamente cancelado, desta vez pela companhia aérea GOL, devido a problemas técnicos na aeronave. Segundo a assessoria do LEC, a delegação permaneceu no aeroporto até as 19h, quando foi informada que não conseguiria embarcar naquele dia. Os jogadores foram liberados logo em seguida.

Como os voos da Série C do Brasileiro são operados pela GOL, a única opção de voo saindo de Londrina na sexta-feira tem decolagem prevista para às 13h30, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A equipe treinou pela manhã no CT e aguarda a recomendação da diretoria sobre os próximos passos. 

Por Paulo Andrade

Comentários